Aqui é um espaço para troca de ideias, experiências, dicas e conselhos sobre assuntos de interesse das mulheres: moda, estilo, tendências, maquiagem, culinária, viagem, passeio...Fique a vontade para opinar e seja bem-vindo!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

São Luís - Maranhão

Oie, e mais uma dica das férias!!
Saímos do Ceará e fomos para São Luís (Maranhão) onde terminamos nossas férias! A cidade é um contraste de realidades (riqueza x pobreza), suas praias não são próprias para banho, mas a capital possui um Centro Histórico rico em cultura e uma festa de São João maravilhosa!
A cidade atrai muitos turistas (estrangeiros são muitos) por causa dos Lençóis Maranhenses (maravilha de Deus)! Porém a viagem é longa...
Alugamos um carro e fomos até Barreirinhas (265 km de São Luís, saindo da BR - 135 e seguindo pela MA - 402) essa cidade é o portão de entrada para os Lençóis. Em Barreirinhas fechamos o passeio para os Lençóis em uma agência (o passeio é feito em caminhonete 4x4). Daí seguimos para nosso destino, cerca de uma hora e...Finalmente chegamos!
A única decepção foi que algumas lagoas estavam vazias (não choveu o suficiente), mas valeu a pena! Lugar maravilhoso, sem palavras para descrever!

A caminho dos Lençóis...

Presente de Deus!


Quando voltamos dos Lençóis fizemos um passeio de lancha "voadeira" pelo Rio Preguiça, que sai do cais fluvial de Barreirinhas e segue por aproximadamente 40 km no Rio Preguiças abaixo. Momento mágico, confesso que foi tudo o que eu precisava: estar em contato com a natureza, com pessoas que eu amo e conversar com Deus durante todo o passeio (momento de reflexão e confissão). Nem preciso dizer que voltei renovada dessa viagem. Quem tiver a oportunidade, vale a pena conhecer. O Brasil possui inúmeras riquezas que nem imaginamos!

A lancha fez duas paradas: Caburé (um vilarejo com algumas pousadas e restaurantes, lá almoçamos) e depois paramos em Mandacaru (onde possui o Farol). Assim que chegamos fomos recepcionados por algumas crianças (que falam todas ao mesmo tempo) explicando a história da cidade, do Farol e se oferecendo para serem nossos guias (muito engraçado).



Bom, é isso gente!
Espero que tenham gostado!
Tenham uma maravilhosa semana...beijoooo

3 comentários:

  1. Ameii as dicas Ju!!!
    =)

    Que conhecer!
    Lugar lindo!

    Amore.. desculpa estar comentanto como ANONONIMO ta?
    Beijo Grande
    CS
    @BlogCarenSales
    https://www.facebook.com/blogcarensales
    http://blogcarensales.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caren querida,
      Vale a pena conhecer!! Vc vai adorar!
      E sem problemas quanto comentar anonimo!! =)

      Bjoooo

      Excluir
  2. Ju, como você sabe, fiz essa viagem e adorei também!! Fiquei em São Luis e depois fiquei 3 dias em Barreirinhas, num resort bem legal. Acho que vale a pena para não ficar tão desgastante a distância...e dá para curtir uns passeios bacanas. Adorei os lençóis (e quando eu fui também nem todos estavam cheios), só a ida de 4X4 já é uma aventura....o passeio ao rio Preguiça nem é tão falado, mas é MARAVILHOSO!! Descemos de bóia pela corredira, fomos aos pequenos lençóis..etc. Viagem bem legal!! Tati

    ResponderExcluir